Política

Bruno Reis comenta decisão do STF que garante Guarda Municipal como força de segurança pública; confira

Matheus Alexandre /Ascom Semsc
Prefeito falou sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Matheus Alexandre /Ascom Semsc
Daniel Serrano e Eduardo Dias

por Daniel Serrano e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu, na última sexta-feira (25), que as Guardas Municipais fazem parte do sistema de segurança pública. Com isso, os agentes das guardas podem realizar o policiamento de vias e prisões em flagrante.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a medida empodera a Guarda Civil Municipal e dá tranquilidade maior para a prestação do serviço ao município. 

Eu acho que isso empodera a Guarda, acho que isso dá uma tranquilidade maior para esses pais e mães de famílias que estão nas ruas atuando, e a gente vai seguir dessa estratégia, primeiro de qualificação da Guarda, que é permanente, segundo, dotando de equipamentos, que é o que nós temos feito nos últimos anos, seja das viaturas, de coletes, a prova de balas, de armamento e também de contratação de novos guardas”, pontuou o prefeito, que destacou o que chamou de reestruturação do efetivo em sua gestão.

“No momento que eu assumi uma pandemia com todas as dificuldades, nós convocamos ao todo do concurso, acho que já passamos da casa com a invocação de 400 novos guardas, vamos seguir fortalecendo a guarda, dando apoio institucional, mas acho que essa decisão do Supremo dá uma segurança, uma tranquilidade maior para todos que atuam na guarda municipal”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp