Política

Radar BNews: Bruno Reis culpa decisão do Governo Jerônimo por aumento da tarifa de ônibus em Salvador

BNews / Divulgação
Declaração de Bruno Reis foi feita durante coletiva nesta sexta (10)  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação
Edvaldo Sales, Henrique Brinco e Luana Neiva

por Edvaldo Sales, Henrique Brinco e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 19h03 - Atualizado às 19h09


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva nesta sexta-feira (10), Bruno Reis (UB) afirmou que a pandemia da covid-19 e o aumento do ICMS atribuíram para o transporte público de Salvador tornou a operação 'deficitária'. A fala foi exibida no programa Radar BNews (assista abaixo), da BNewsTV, nesta sexta-feira (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Hoje a operação é deficitária. Ao longo desse ano eu perdi a conta de quantas vezes eu fui a Brasília. Ano passado nós conseguimos um subsídio pontual que permitiu ajudar a pagar parte da conta. Ano passado ainda tinha pandemia, contratualmente era possível pagar. Desequilíbrio da pandemia, a diferença tarifária, a diferença entre a tarifa pública, que é aquela que está ali na porta do ônibus, no vidro do ônibus, e a tarifa real, que é a tarifa do custo do sistema”, disse Bruno Reis.

O gestor municipal contou ainda que o aumento do ICMS, sancionado pelo governador Jerônimo Rodrigues impactou no aumento da tarifa. “Aqui na Bahia, o ICMS agora é o maior do Brasil, 20,5%, onde a gente esperava alguma redução para o transporte público. Pelo contrário, vai aumentar. Isso impacta no preço do novo ônibus, impacta no preço das peças, impacta no preço do pneu e do combustível”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp