Política

Bruno Reis culpa metrô por crise no sistema de ônibus de Salvador

Betto Jr. / Secom PMS
Segundo o prefeito, o motivo é pelo fato de o metrô ficar com a maior porcentagem das tarifas  |   Bnews - Divulgação Betto Jr. / Secom PMS
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 13h53


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) apontou para um dos fatores para a piora no sistema de ônibus de Salvador: o Metrô, por ficarem com a maior porcentagem das tarifas. A declaração foi dada em entrevista para a Rádio Metropole, nesta terça-feira (24).

“O transporte de pneus, do ponto de vista financeiro, foi ficando inviável. Hoje a receita, fruto do pagamento da passagem, não cobre a despesa do sistema”, disse Bruno Reis, que acredita que a situação dos ônibus foi agravada com a chegada do metrô na capital. “Fica com a parte maior da tarifa. 61% [metrô] a 39% [ônibus], então isso foi o grande problema do sistema de Salvador”, emendou.

Ainda durante a entrevista, o prefeito voltou a defender e a cobrar do governo federal o pagamento de subsídio para auxiliar nos custos do transporte público.

“Como ocorre em todos os países do mundo: Há subsídio federal. Tem em Londres, em Paris, em Cuba. Precisa ter um subsídio, precisa ter um conjunto de estímulos, incentivos fiscais, para reduzir o custo da operação”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp