Política

Bruno Reis defende setor audiovisual como estímulo para o turismo

Joilson César/ BNews
Bruno Reis anunciou investimento no setor audiovisual de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 18/05/2023, às 11h32   Osvaldo Barreto / Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apresentou, nesta quinta-feira, o SalCine, primeiro plano de desenvolvimento do setor audiovisual da história da capital baiana. O projeto prevê um pacote de ações públicas como cursos de capacitação, editais de financiamento, criação da Salvador Film Commision e a construção de um estúdio de grande porte na cidade para atrair filmagens.

Durante o evento, Bruno Reis falou sobre o estímulo ao setor e defendeu que as produtoras locais sejam parceiras das grandes produtoras que utilizem Salvador para produção de obras. 

"Que venham se associar com produtoras locais, que contrate mão de obra local, que loque serviços e maquinário aqui da nossa cidade, há um estímulo para que grandes filmes possam ser produzidos aqui no Brasil e em contrapartida essas produtoras precisam se associar com produtoras locais, com isso a gente vai ativando e aquecendo todo setor da economia que é tão importante para nossa cidade", disse.

O prefeito também destacou o potencial turístico que pode ser criado através da produção de filmes e séries em Salvador. 

"Quando um grande filme, uma novela, uma série é gravada em Salvador e exibido no Brasil e no mundo, está promovendo, divulgando a nossa cidade e isso acaba fortalecendo a estratégia de impulsionamento de Salvador, estimula o turismo, é um convite para que mais pessoas venham conhecer e visitar nossa cidade", pontuou.

Bruno Reis revelou que o investimento no setor audiovisual é de R$ 32milhões, além de outros investimentos realizados pela prefeitura em equipamentos e salas de estúdio. "Temos aí só para o setor de audiovisual, quando você soma os 46 milhões, que é 23 da Paulo Gustavo e 23 da prefeitura, e 70% é para o audiovisual, nós estamos falando de 32 milhões de reais.", ponderou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp