Política

Bruno Reis deve propor revisão de contrato do Metrô após retiradas de linhas de ônibus de Salvador; entenda

Divulgação / CCR
Foi dado a entender que uma das contrapartidas para que o Metrô fosse viabilizado em Salvador era a retirada de algumas linhas de ônibus  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CCR


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deve propor que o Governo da Bahia reveja o contrato do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas devido à “diminuição de linhas de ônibus”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração foi dada pelo deputado federal, Léo Prates (PDT) — que foi secretário de Saúde na gestão ACM Neto— durante a convenção partidária do União Brasil que oficializou a candidatura de Bruno Reis à prefeitura. O parlamentar deu a entender que uma das contrapartidas para que o Metrô fosse viabilizado na capital baiana era a retirada de algumas linhas de ônibus.

“A gente vai fazer um debate bem técnico sobre a questão da diminuição de linhas de transporte. Vamos fazer um acordo, rever o acordo do metrô. Eu acredito que o metrô é importante para a cidade. O esforço que a prefeitura fez de redução de imposto, de diminuição das linhas para viabilizar economicamente, é pensando numa Salvador do futuro. [...] Vamos fazer uma rediscussão do contrato, porque muitas linhas foram cortadas para viabilizar economicamente o metrô”, declarou o deputado.

Apesar das declarações, Prates não deu detalhes de como e nem quando esse "debate técnico" vai ocorrer. Confira a entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)