Política

Bruno Reis diz que ligou para Otto para pedir ajuda em projeto de auxílio ao transporte

Prefeitos vão até Brasília na próxima semana tentar apoio para projeto que vai subsidiar transporte público nos municípios - Joá Souza/BNews
Prefeitos vão até Brasília na próxima semana tentar apoio para projeto que vai subsidiar transporte público nos municípios  |   Bnews - Divulgação Prefeitos vão até Brasília na próxima semana tentar apoio para projeto que vai subsidiar transporte público nos municípios - Joá Souza/BNews

Publicado em 11/02/2022, às 11h04   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou nesta sexta-feira (11) que ligou para o senador Otto Alencar (PSD-BA), que integra a base do governo Rui Costa (PT) na Bahia, para pedir ajuda no projeto que será pautado no Senado de subsídio ao transporte público nos municípios.


Na próxima semana, Bruno e outros prefeitos do país vão para Brasília se reunir com os congressistas para tentar sensibilizar sobre a importância do projeto de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS).


"Já liguei ontem para o senador Otto Alencar, pedi o apoio dele, que imediato disse que apoiaria. Eu irei fazer isso com os outros senadores da Bahia. Nós, prefeitos, estamos mobilizando senadores para a aprovação desse projeto que é crucial, e aí segue para a Câmara. A nossa expectativa é que, assim que aprovado, possa receber recurso para evitar que tenha aumento este ano. Essa é a prioridade para todos os prefeitos no Brasil", disse o chefe do Executivo.


Sem a ajuda, o prefeito já previu que o Brasil viva novamente uma onda de protestos como aconteceu em 2013.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão..

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp