Política

Bruno Reis enche Margareth Menezes de elogios em reunião; saiba mais

Filipi Araújo / Divulgação
O encontro de Bruno Reis e Margareth Menezes aconteceu em Brasília  |   Bnews - Divulgação Filipi Araújo / Divulgação

Publicado em 04/04/2023, às 18h00   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Em Brasília, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se reuniu, nesta terça-feira (4), com a ministra da Cultura (MinC), Margareth Menezes, para discutir projetos que fomentem os setores culturais e turísticos no município. O gestor encheu a chefe da pasta de elogios. “Minha ministra, da minha cidade, Salvador. Representando nossa cidade no Brasil”, declarou o prefeito.

De acordo com Bruno, a reunião com Margareth foi muito produtiva, e teve como principal foco o incentivo a atividades no Pelourinho e adjacências. “Alinhamos a implementação das leis de fomento e incentivo à cultura aqui em Salvador”, escreveu Bruno no Instagram.

Também articulamos novas intervenções e restauros na região do Centro Histórico junto com a equipe do Iphan e todas as nossas discussões foram voltadas para fomentar a cultura e incentivar a economia de Salvador nessa área, sobretudo na região do Centro Antigo da cidade. Fico feliz em poder contar com uma soteropolitana cheia de talento na condução do Ministério da Cultura”, destacou.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, que acompanharam o prefeito na agenda em Brasília.

“Tratamos sobre projetos que dependem de uma aprovação do Iphan e sobre a utilização de recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Também falamos sobre parcerias que podemos realizar junto ao ministério a fim de fortalecer ainda mais esse setor tão importante para a economia da cidade, que é o setor cultural”, finalizou Bruno.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões aos estados e municípios para aplicação em ações que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Já a Lei Aldir Blanc 2 prevê repasses anuais de R$ 3 bilhões da União a estados e municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp