Política

Bruno Reis entrega restaurante popular em Águas Claras: "A meta são 10 restaurantes até o fim do ano"

Domingos Júnior / BNews
Prefeito disse que o critério de escolha do bairro foi a quantidade de pessoas em vulnerabilidade  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 18/03/2024, às 13h03   Bernardo Rego e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou na manhã desta segunda-feira (18), da entrega do Restaurante Popular localizado no bairro de Águas Claras. O equipamento está localizado na Estrada do Matadouro, 258.  A inauguração faz parte da programação do aniversário de 475 anos de Salvador anunciada na semana passada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O gestor comentou o porquê da escolha do bairro, bem como os benefícios e quantidade de refeições que serão distribuídas. “Estamos chegando ao terceiro restaurante popular gerido pela prefeitura, a nossa meta são dez restaurantes até o final do ano. Com isso passaremos a distribuir 4.400 refeições diárias aqui em Águas Claras. O critério de escolha foi o índice de segurança alimentar e a quantidade de famílias que vivem em vulnerabilidade social e o índice de desenvolvimento humano desta região, somado à grande concentração populacional”, disse. 


Bruno falou ainda que serão distribuídas 450 refeições por meio de um buffet com duas proteínas. “O cardápio é balanceado, com o trabalho realizado por nutricionistas que irão acompanhar todos que vão se alimentar aqui. Nós estamos distribuindo kits para as famílias que inclui batedeira, mini-forno, e vamos oferecer qualificação profissional. Então é mais do que a distribuição de área de refeição, é também possibilitar que através do emprego, do trabalho, após a qualificação profissional, a intermediação da mão de obra, eles possam ter a progressão social”, salientou o prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp