Política

Bruno Reis esclarece medidas para novo Centro de Convenções; saiba detalhes

Dinaldo Silva//BNews
Projeção do novo Centro de Convenções depende de projetos, como um junto a Coelba  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva//BNews

Publicado em 13/12/2023, às 11h24   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador deve receber em breve o novo Centro de Convenções. Após a inauguração há três anos no espaço localizado na Avenida Octávio Mangabeira, o pensamento da Prefeitura é criá-lo no Centro Histórico da capital baiana. No entanto, segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a demanda está em fase de avaliação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Estamos estudando a possibilidade de aqui onde tem uma subestação da Coelba, que soma com espaço de estacionamento e da área de centro cultural da Câmara, realocar essa subestação daqui. É uma área que daria para fazer um Centro de Convenções no Centro Histórico com capacidade para 4 mil pessoas”, explica.

De acordo com o gestor municipal, uma das ressalvas é pelo fato da subestação ser uma das mais antigas de Salvador.

“Estamos em negociação com a Coelba para relocar essa subestação que é a mais antiga da cidade. Há pouco mais de 20 dias, teve um problema aqui para ser uma subestação muito antiga. Estamos mantendo os entendimentos, quando fecharmos essa equação, nós vamos apresentar à imprensa. A ideia aqui é fazer a obra e depois fazer a concessão para que o privado possa equipar e operar nos mesmos moldes que foi o Centro de Convenções que está em pleno funcionamento na Orla do [bairro da] Boca do Rio”, detalhou. 

A declaração ocorreu durante o início oficial das obras de requalificação e recuperação do Elevador Lacerda, feito nesta quarta-feira (13). Por outro lado, não há previsão para o começo das obras do novo Centro de Convenções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp