Política

Bruno Reis revela estratégia do União Brasil para eleições de 2024

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito de Salvador ainda confirmou quando o partido deverá anunciar o pré-candidato para o Executivo de Camaçari  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 12h59 - Atualizado às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) revelou, nesta segunda-feira (11), que ainda não tem definido como vai organizar os partidos de sua base aliada para as eleições municipais do ano que vem. Existe a expectativa de que o grupo possa dar espaço para a reeleição dos vereadores e apoiar novos nomes para a Câmara Municipal de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a inauguração do Centro de Formação Emília Ferreiro, o prefeito prometeu seguir critérios “claros e objetivos” para traçar a melhor estratégia para o pleito,

“É verdade, caberá no fundo nossa organização. Mas posso dizer que me formei nisso, formo partidos desde o ano de 2000. Se você calcular aí que a cada dois anos tem eleição vão ver quantas vezes já organizamos. Aprendi algumas coisas: primeiro tem hora para fazer isso; segundo critérios que tem que ser claros e objetivos, permitir que os vereadores possam ter uma disputa equilibrada e justa para se reeleger, e permitir que os que sonham em chegar à Câmara, possam realizar esse sonho”, disse Bruno Reis.

“Com muita experiência principalmente, afinal de contas apesar da pouca idade, já são muitos anos de jornada fazendo isso, nós vamos saber montar os partidos, acomodar a base, deixar todos aliados satisfeitos e caso deseje ser candidato, seguir forte para reeleição”, acrescentou.

Camaçari

Bruno Reis revelou ainda que o nome do pré-candidato a prefeito de Camaçari do União Brasil será anunciado na próxima segunda-feira (18). 

“O [candidato] de Camaçari a gente tomou a decisão de antecipar esse anúncio, que estava previsto para Janeiro. Como lá os entendimentos estão caminhando para o consenso em torno de um nome. O prefeito Elinaldo, ainda nesta semana, conclui as últimas tratativas, garantindo a unidade do grupo. Todos motivados, empenhados e com toda disposição para construir a vitória”, declarou o prefeito de Salvador

Já sobre quando vai oficializar o seu nome para a disputa pela prefeitura da capital baiana, Bruno Reis desconversou e disse que tem até agosto, quando acontece as convenções partidárias, para confirmar se será ou não o candidato do União Brasil para as eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp