Política

Bruno Reis explica escolhas por bairros específicos nas estações do BRT; saiba detalhes

Joilson César/BNews
Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Salvador inaugurou a Estação Pituba do BRT, com a presença do gestor Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Pedro Moraes e Daniel Serrano

por Pedro Moraes e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/03/2023, às 09h57 - Atualizado às 09h57


FacebookTwitterWhatsApp

Guinada pela entrega de projetos envolvendo a mobilidade urbana da capital baiana, a Prefeitura de Salvador inaugurou, nesta sexta-feira (31), a Estação Pituba do BRT. No local, que fica na avenida ACM, no sentido Pituba-Itaigara, o prefeito Bruno Reis esclareceu as escolhas por bairros específicos nas estações do meio de transporte com sistema rápido por ônibus.

“A gente faz o estudo da demanda do transporte público, essa é uma região altamente demandada, pelo adensamento residencial, principalmente pelos estabelecimentos comerciais: a presença de shoppings, lojas de serviços, entre outros. Esse trecho 3 do BRT é a estação que mais tem demanda e, justamente por isso, tivemos que fazer uma passarela nova, que foi ampliada e conectada com a estação. As pessoas já saem dela dentro da estação, e, agora, vão poder pegar transporte com maior velocidade, além de maior segurança”, explica Bruno Reis.

Ao lado do secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, o atual mandatário da capital baiana especificou como funcionará a logística dos veículos do trecho 3 do modal. 

“Estamos entregando aqui a última estação desse trecho, que vai permitir a gente ampliar os números de linha. Agora teremos mais 16 a partir da semana que vem, que vai atender essa região da cidade, inclusive, chegando à orla. O BRT sairá da Rodoviária, via exclusiva, passando aqui pela estação Pituba, fazendo a volta na praça Nossa Senhora da Luz e retornando”, finaliza.


BRT da Vasco da Gama

Ainda durante a entrega da Estação Pituba, Bruno Reis mencionou em que pé está a obra de construção visando a instalação do BRT da região da Vasco da Gama.

“Nesse trecho, a principal área que falta ser atacada é a que vai do Dique do Tororó até a Estação da Lapa. Para melhorar a vida das pessoas que moram naquela região e para facilitar a operação dessa obra, era necessário que fizéssemos a alça do viaduto dos Reis Católicos. Havia o risco de deslizamento, nós realizamos uma grande contenção, que vamos inaugurar agora (...) A alça do viaduto vai permitir que, durante a execução dessa última fase, quando precisarmos interditar a via, as pessoas possam utilizar essa nova alça do viaduto. Nós aguardamos essa conclusão para darmos início a fase final dessa obra, e essa última etapa vem ocorrendo de forma muito mais rápida do que as outras duas etapas", detalhou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp