Política

Bruno Reis fala sobre enfrentamento de vandalismo a monumentos públicos; veja vídeo

Joilson César / BNews
O prefeito destacou a importância das autoridades policiais no combate ao vandalismo a monumentos públicos  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 29/05/2024, às 13h00   Daniel Serrano e Emilly Giffone



Após dar detalhes sobre a assinatura do tombamento de Balaustradas antigas e da restauração de monumentos na cidade, Bruno Reis falou sobre o vandalismo a monumentos públicos em Salvador. O prefeito destacou de que forma tem sido o enfrentamento para minimizar tais casos. 

O prefeito destacou um dos principais problemas que vem enfrentando: o furto de fios. “Este é um grande problema da cidade, não só na preservação do patrimônio, na manutenção, temos enfrentado diversos problemas de roubo permanente de fiação da iluminação elétrica, onde vocês passam e vê postes apagados, é provavelmente de furto de fiação”, afirmou ele.

Em seguida, Bruno ressaltou que a chance das luzes apagadas serem por conta do LED é mínima e alertou como pode ser identificada a causa. 

“A cidade hoje é 100% iluminada em LED, a LED ela tem uma durabilidade muito maior, ela dificilmente queima a placa toda, queima parte da placa, então se tiver um ponto completamente apagado, ainda mais em sequência 2, 3, pode ter certeza que ali foi furto de algum cabeamento”, esclareceu o prefeito. 

Ele ainda exaltou o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal e o apoio necessário das demais autoridades policiais. “A Guarda Municipal conseguiu fazer a prisão de delinquentes, então a gente tem que coibir e punir quem, efetivamente, atenta contra o patrimônio público, em especial o patrimônio arquitetônico e cultural, a nossa história”, continuou. 

“É importante a participação da Polícia Militar para coibir e da Polícia Civil para ter inteligência e identificar quem são os delinquentes que praticam esses atos e que possam fazer a devida pressão”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp