Política

Bruno Reis quebra o silêncio e comenta sobre participação do União Brasil no Governo Lula

Joilson César/BNews
O prefeito ainda defendeu que um dos cargos pleiteados pelo partido seja ocupado pelo deputado Elmar Nascimento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 31/01/2023, às 06h00   Daniel Serrano e Vinícius Dias



O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou da última segunda-feira (30) sobre os espaços pleiteados pelo seu partido, o União Brasil, no governo do presidente Lula (PT). Em evento realizado no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, o chefe do Executivo Municipal defendeu que a sigla assuma “cargos de confiança” na gestão petista.

“O União Brasil foi convidado para fazer parte do governo, convidado pelo presidente [Lula] que possibilitou que o partido indicasse nomes para ocupar os ministérios. É natural que esses ministros queiram compor suas equipes. Imagino que está sendo pleiteado por esses ministros que as estruturas dos órgãos de execução que estão nesses ministérios também possam ocupar cargos de confiança desses ministros para que eles tenham condições de executar políticas públicas”, disse.

“Os ministros ao ocuparem as pastas querem que os órgãos de execução de políticas públicas deem as respostas que a sociedade espera e também é natural que o presidente possa cobrar. Por exemplo, quando um secretário vai para uma pasta ele encaminha a mim para montar sua equipe, para que o prefeito possa cobrar os resultados esperados, é isso que está ocorrendo, na prática", acrescentou.

Bruno Reis defendeu ainda sobre a nomeação do deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara, para algum cargo neste terceiro mandato de Lula.

 “Elmar é um nome pra qualquer cargo da República”, iniciou. "Um dos nomes mais importantes do Congresso Nacional é o nome para qualquer cargo da República, mas Elmar não deseja ocupar um cargo de ministro", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp