Política

Menor, MBL Bahia convoca primeira manifestação contra Governo Lula em Salvador

BNews/Dinaldo Silva
MBL Bahia está sob novo comando e com tamanho reduzido  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/01/2023, às 14h19


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA), que agora está sob nova direção, voltou a se articular e anunciou a primeira manifestação de rua contra o Governo Lula. O ato acontece nesta terça-feira (31), às 16h30, no Caminho das Árvores.

O tema do primeiro protesto é criticar a possível reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) para a Presidência do Senado. Lula apoia a recondução do parlamentar.

"Vamos ao escritório do Senador Angelo Coronel, pedir que não vote em Pacheco para a presidência do Senado, precisamos de um Senado independente que atue para fortalecer a nossa democracia e o debate de ideias, reconduzir Pacheco a presidência é o mesmo que entregar ao PT o domínio dos poderes da República, tendo Lula força pra aprovar os projetos mais nefastos para o país sem debate", anunciou 

"Pedimos o apoio de todos que puderem participar, e convocamos todos os baianos, a entrar em contato com o escritório e ir as redes do senador Angelo Coronel, pedir que não vote em Rodrigo Pacheco na eleição da presidência do Senado, quarta-feira", emendou o partido.

O MBL-BA estava sem fazer atividades desde meados de 2022, quando o ativista Siqueira Costa Júnior deixou a coordenação do movimento. A organização demonstrou perda de fôlego nas manifestações mais recentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp