Política

Bruno Reis quebra o silêncio e comenta sobre reajuste para professores de Salvador

Joilson Cézar / BNews
O projeto que prevê o aumento dos salários da rede municipal de ensino será votado nesta segunda pela CMS  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 12h49


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis comentou na manhã desta segunda-feira (12) sobre a proposta de reajuste de 8% do salário dos professores da rede de ensino de Salvador.

Em entrevista coletiva após o lançamento do programa “Nossos Talentos”, o prefeito revelou a categoria terá um aumento de e 8%, o dobro dos servidores municipais [4%], com aumento do ticket alimentação, de forma que fique superior ao salário mínimo e que o reajuste chegue a 14%, entre outros benefícios.

Bruno Reis afirmou ainda que espera que a proposta seja aprovada ainda nesta segunda pela Câmara Municipal de Salvador (CMS).

"A Câmara deve votar hoje o reajuste de 8% dos professores. Para os demais servidores, foram 4% e nós já sancionamos a lei na semana passada. Foram os mesmos 4% que tiveram todos os servidores estaduais, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, da Câmara Municipal, dos rodoviários, ou seja, todos tiveram 4% e vocês sabem que, de todos esses, quem tem o orçamento mais comprometido e menos recurso é a prefeitura", disse o prefeito.

"Em relação aos professores, estou fazendo o dobro do que está sendo feito em relação aos outros servidores. Além disso, temos uma série de outros benefícios, como o reajuste do ticket alimentação, implantação do auxílio fardamento, algumas categorias que precisavam corrigir o piso para ficar superior ao salário mínimo que chegam a um reajuste de 14%. Então, adotamos uma série de medidas que vão permitir que a gente possa dar, principalmente aos professores, reajuste onde tenham um ganho salarial acima da inflação do período", acrescentou Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp