Política

Bruno Reis quebra o silêncio sobre futuro de Duda Sanches após morte de Alan Sanches

Dinaldo Silva / BNEWS
Duda Sanches e o empresário Ditinho Avivip são os principais candidatos a herdar o espaço político deixado pelo deputado falecido.  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNEWS
Anderson Ramos e Daniel Serrano

por Anderson Ramos e Daniel Serrano

Publicado em 26/01/2026, às 15h03 - Atualizado às 15h03



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou, nesta segunda-feira (26), sobre o futuro político do vereador Duda Sanches (União Brasil) após a morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), pai do edil. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Alan Sanches faleceu no último dia 17, após um infarto fulminante. Desde então, o União Brasil passou a ser palco de uma disputa pela indicação de quem deve herdar o espaço político deixado pelo deputado na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Além de Duda Sanches, o empresário Ditinho Avivip, de Santo Antônio de Jesus, também aparece como um dos postulantes à candidatura. 

Em entrevista coletiva durante a entrega do novo viaduto José Linhares, Bruno Reis revelou que ocorrerá uma reunião ao longo da semana para definir quem será o herdeiro político de Alan Sanches.  

“Nós estamos em conversas. É óbvio que essas conversas passam por Duda, por Ditinho e por Genival, prefeito de Santo Antônio de Jesus, e também por ACM Neto, por todos nós. O que eu posso dizer é que os dois estarão unidos, estarão juntos, só estamos, aí, é, para decidir nessa semana em qual posição cada um vai jogar para ajudar a fortalecer ainda mais o projeto”, disse Bruno Reis. 

“Eu acho que é uma tendência natural. O pai era deputado estadual, tinha um mandato, estava com grandes possibilidades, era um dos nomes que a gente considerava eleito. É natural que o filho dele, que é político, que já era o sucessor em vida e agora possa assumir essa missão de disputar uma das duas posições. Tem todo apoio, legitimidade para isso e todo grupo torce para que isso ocorra”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)