Política

Bruno Reis quebra silêncio sobre possibilidade de o governo rescindir contrato do VLT; saiba o que ele disse

Joilson Cesar / BNews
Bruno Reis espera que o governo “tenha capacidade de trazer uma solução”  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Daniel Serrano e Edvaldo Sales

por Daniel Serrano e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 27/07/2023, às 11h43 - Atualizado às 11h51


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), quebrou o silêncio sobre a possibilidade de o governo rescindir o contrato do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. Durante a inauguração do Monumento em homenagem a Maria Felipa, nesta quinta-feira (27), o gestor lamentou a situação.

Já são anos que os trilhos do Subúrbio foram retirados, penalizando a população. A gente espera que tenha um desfecho mais rápido possível. É uma obra importante para a cidade, para ajudar no enfrentamento na questão da mobilidade, que, sem sombra de dúvidas, é o maior problema das grandes cidades brasileiras”. 

Bruno disse esperar que o governo “tenha capacidade de, seja qual for o desfecho TCE [Tribunal de Contas do Estado da Bahia], trazer uma solução que possa garantir o mais rápido possível o transporte público de qualidade para uma área importante da nossa cidade como é o Subúrbio Ferroviário”.

O projeto do VLT foi assinado em 2019, com o Consórcio Skyrail, formado pela chinesa Build Your Dreams (BYD) e Metrogreen. O transporte substituiria os trens do subúrbio da capital baiana, que foram desativados em 2021. Na época, a expectativa era que um trecho do VLT estivesse funcionando em 2023, o que não ocorreu.

BRT

Na mesma ocasião, Bruno Reis deu um prazo para a inauguração do Trecho 2 do BRT Salvador. Segundo ele, a previsão é fazer isso entre janeiro e fevereiro de 2024.

As obras estão em pleno andamento. Inclusive, as estações nós estamos licitando. [...] não gosto de marcar data porque depende da chuva, depende das interferências com a Embasa, com Coelba, com Bahia Gás, com uma série de atores que, efetivamente, atuam nas vias públicas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp