Política

Bruno Reis reage a comparação feita pela CEO da BYD

Joilson César/BNews
Segundo Stela Li, Salvador pode se tornar o Vale do Silício do Brasil  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta segunda-feira (28), sobre uma declaração feita pela CEO da BYD, Stela Li, dada no dia 15 deste mês. Na oportunidade, ela disse que vê potencial de a região Metropolitana de Salvador se tornar o Vale do Silício do Brasil. 

A fala ocorre em meio a negociações para a instalação de uma fábrica da montadora chinesa na cidade de Camaçari, a 50 km de Salvador, até o final de 2024. A BYD assumiria o lugar da Ford, que fechou a fábrica durante a pandemia do Coronavírus. 

"Eu já reproduzi essa fala em um grande evento que participei, em São Paulo, semana passada, da área de tecnologia. Tem tudo mesmo [para se tornar um novo Vale do Silício] pelos investimentos que estamos fazendo em tecnologia", disse Bruno Reis durante o lançamento do Salão Náutico de Salvador.

Entre os investimentos citados pelo prefeito estão os 800 km de infovias, que deve possibilitar um wifi gratuito em diversos pontos turísticos, os tablets disponibilizados para os alunos da rede municipal de ensino. Bruno revelou ainda que deve lançar em setembro uma parceria com a Fieb Senai Cimatec para a instalação de uma escola digital em Salvador.

"Uma escola que vai formar profissionais para atuar nesse mercado, que está hoje extremamente aquecido e com falta de profissionais para atuar nesse mercado e que remunera muito bem os seus trabalhadores. Então, os investimentos em tecnologia públicos somado a uma série de investimentos privados e a chegada da BYD pode sim fazer com que Salvador seja comparado ao Vale do Silício”, afirmou Bruno Reis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp