Política

Bruno Reis reforça investimento em educação e anuncia benefícios para alunos e professores; saiba mais

Joilson César/BNews
Bruno Reis participou da inauguração de uma escola no bairro do Uruguai  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/10/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h39   Tácio Caldas e Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou nesta quarta-feira (11), da inauguração da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, na rua 26 de Dezembro, no bairro do Uruguai. A solenidade contou com a presença do  secretário municipal da Educação, Thiago Dantas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O gestor municipal, em conversa com a imprensa, celebrou a entrega de uma unidade de educação e ressaltou a importância do investimento em tecnologia e infraestrutura. “Mais uma nova escola, a Carmelha Itana Menino de Jesus,  com capacidade para 730 alunos, 22 salas de aulas climatizadas com auditório, salas multiuso, refeitório, cantina, parque infantil”, disse. 


“As escolas de Salvador, da rede municipal, são melhores do que as escolas particulares. Então, é a décima sexta que a gente entrega, vão chegar mais outras 34 por aí, nesses próximos dias e no próximo ano. Enfim, a gente está requalificando a nossa rede, investindo na infraestrutura e oferecendo educação de qualidade para as nossas crianças”, reforçou. 


Bruno também foi questionado a respeito do que tem sido feito para recuperar as perdas deixadas pela pandemia de Covid-19 no setor educacional. “Nós estamos fazendo aulas aos sábados para recuperar esse tempo perdido. A gente já viu um avanço grande nas avaliações internas, então nossa expectativa é que a gente possa corrigir esse déficit que existe, investindo em tecnologia, investindo em inovação, em reforço escolar”, afirmou. 


O chefe do Executivo municipal também aproveitou a oportunidade para anunciar que encaminhou à Câmara Municipal um projeto que vai beneficiar os professores e uma outra iniciativa da gestão que vai incentivar os melhores alunos do segundo ao nono ano. 

“Nós estamos mandando para a Câmara hoje a meia entrada para os professores. Os professores agora vão ter direito a meia entrada, a lei municipal que nós vamos mandar. Também vamos beneficiar os melhores alunos de um um total de 3.300 turmas como o Programa Morar Melhor de Reforma de Casas. Nós vamos estabelecer essa premiação para estimular ainda mais o aprendizado dos alunos”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp