Política

Bruno Reis explica obras do novo Mané Dendê

Valter Pontes / Secom
Em entrevista à Record, o prefeito Bruno Reis revelou andamento das obras  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 09h05 - Atualizado às 09h10


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), abriu o jogo sobre a execução das obras no novo Mané Dendê. De acordo com o prefeito, diversas melhorias estão sendo realizadas no local para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores da região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É o maior programa de requalificação de áreas precárias da história da cidade de Salvador. Esse programa nós demos início no nosso governo e é um programa amplo, que contempla saneamento básico, ou seja, rede de esgoto, contempla abastecimento de água, que não é responsabilidade da prefeitura, mas nós estamos indo além das nossas da comunidade. São 970 unidades, quase as unidades que a prefeitura está construindo. Tem prédios que nós entregamos no Residencial Mané Dendê e tem outros em construção com unidades de dois quartos, de três quartos, conforme a realidade das famílias", explicou o prefeito.

Bruno Reis indicou que os investimentos na região não se limitam a requalificação do local e à moradia. Segundo o chefe do executivo muncipal, há outras iniciativas que também estão sendo adotadas para atender às necessidades dos moradores.

Estamos revitalizando todo o canal e tem um conjunto de equipamentos públicos para transformar e mudar de verdade a vida das pessoas. São duas grandes unidades escolares, um Cras padrão, uma nova unidade de saúde. Tem um mercado popular, vamos fazer curso de empreendedorismo. Tem também a construção de um centro militar, que na prática é o centro convencional dos corpos. Vai ter um teatro climatizado para mais de 300 pessoas", explicou.

O prefeito concluiu lembrando do impacto que esse programa trará para a vida das pessoas. "[Esse é] um programa que tem um impacto social enorme, um impacto ambiental que vai transformar as pessoas desta região. A nossa expectativa é até o final do ano concluir todo o programa. Vamos estimular acelerando as obras, cobrando agilidade, pedindo pressa", pontuou Bruno Reis.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp