Política

Bruno Reis revela conversas com João Roma: “Quero ter o apoio do PL”

Joilson César/BNews
O prefeito ainda descartou que o rompimento entre o presidente do PL baiano com ACM Neto vá interferir negativamente nas tratativas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/09/2023, às 13h14 - Atualizado às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) comentou, nesta quarta-feira (13), sobre a declaração do presidente do PL na Bahia, João Roma,  que, apesar de ter confirmado a sua pré-candidatura, não abriu mão da possibilidade de apoiar o atual chefe do Executivo soteropolitano na eleição de 2024. 

Em conversa com a imprensa durante o lançamento da campanha “Letramento Digital, na Sala de Aula: Trilha para o Futuro!”, Bruno Reis revelou que vem conversando com o ex-ministro da Cidadania do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que deseja contar com o apoio do PL na disputa pela prefeitura de Salvador no ano que vem. 

“Eu tenho conversado com o ex-ministro João Roma. É um amigo de longa data. Temos muitos pensamentos em comum. Mas ainda não são conversas em torno de qualquer parceria política. Quero ter o apoio do PL. Vou trabalhar para isso, mas, como eu já disse, primeiro, tomar a decisão de que serei o candidato à reeleição e depois, no momento certo, [tratar] com os demais partidos”, disse Bruno Reis. 

“Se houver o desejo do PL de contribuir, de marcar junto e isso puder ser antes dessas tratativas antes que eu terei, não tem problema, porque seria um novo aliado. Mas ainda as conversas não estão nesses patamares de composições políticas e de acordos para apoio deste ou daquele partido da nossa candidatura", acrescentou. 

O prefeito soteropolitano revelou ainda que, além de João Roma, vem mantendo diálogo com outros membros do PL, como os deputados federais João Carlos Bacelar e Capitão Alden, com quem viajou para Brasília, onde participou na última terça-feira (12), de uma mobilização promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre a reforma tributária, que tramita no Senado.

Bruno Reis ainda descartou que o rompimento entre Roma com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, possa interferir na aliança. “O que aconteceu em 2022, ficou em 2022. Agora é olhar para 2024”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp