Educação

Prefeitura de Salvador lança campanha de letramento digital que deve premiar professores da rede municipal de ensino

Joilson César / BNews
A iniciativa promovida através de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Smed) com a Tech4Kids  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 13/09/2023, às 11h28   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador lançou nesta quarta-feira (13) a campanha “Letramento Digital na Sala de Aula: Trilha para o Futuro!”, no Centro de Convenções, em Salvador. A iniciativa promovida através de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Smed) com a Tech4Kids tem como objetivo reconhecer e incentivar o empenho de professores da rede pública do município na inclusão digital nas escolas.

O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, falou sobre as etapas das campanhas e a premiação para os professores contemplatodos.

"A campanha possui duas fases. A primeira será disponibilizado um show exclusivo de Carlinhos Brown para os professores, previsto para o dia 8 de dezembro. Nesta etapa, o período de apuração será outubro e novembro. A segunda fase será no início do ano letivo, entre fevereiro a abril. Com viagens para São Paulo e Lisboa (Portugal)", disse Dantas.

Além disso, o secretário falou sobre os objetivos da campanha de letramento digital. "A ideia de incorporar a educação digital dentro da nossa estratégia tem o objetivo de fortalecer a recomposição do aprenzidado. Sabemos que a pandemia de Covid-19 ainda 'pesa', deixou muitas lacunas. Na medida em que a recomposição é feita, acrescentando tecnologia, fazendo com que as crianças tenham mais curiosidade e interesse", concluiu Thiago.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp