Política

Bruno Reis revela se tem preocupação com esvaziamento da oposição na AL-BA

Foto: Joilson César/BNews
Bruno Reis deu declaração em abertura da jornada pedagógica em Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 01/02/2023, às 09h56   Vinícius Dias



Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo sobre a possibilidade de enfraquecimento da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Partidos como o PL e PSDB devem adotar posição independente dentro da Casa, fortalecendo o Governo.

Bruno Reis demonstrou tranquilidade sobre o caso e afirmou que os parlamentos têm suas lógicas próprias. O tom seguiu o mesmo com a possibilidade do PP voltar para a base do governo após as eleições em apoio a ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo do Estado.

"O PP em Brasília não é oficialmente da base do governo. Aqui, está comigo no município. Na Assembleia, estão os deputados, a gente sabe como é a lógica do Parlamento. O importante é o compromisso dos partidos e dos deputados, vereadores e principalmente em início de governo em deixar de lado questões político-partidárias", afirmou o prefeito.

"Esse é o ano de governar, de fazer melhorias, projetos, programas, ações, iniciativas que possam mudar de verdade a vida das pessoas. É dessa forma que me relaciono com o parlamento aqui e espero que os outros governos tenham essa capacidade de se relacionar com o parlamento", completa.

Ele mencionou que, em Salvador, quase todos os projetos enviados pelo Executivo contaram com o apoio da oposição na Câmara Municipal e creditou à relação de equilíbrio que a gente tem com o parlamento.

"Ninguém mais faz aquela política do quanto pior, melhor; ou a política do contra tudo e contra todos. Não. As pessoas hoje têm bom senso, sabem, até porque muitos que já foram oposição hoje são governo; quem já foi governo hoje faz oposição. A população já pode, na prática, experimentar todas as tendências exercendo o poder, governando", declarou Bruno Reis antes de afirmar que o povo quer resultados, independente de quem esteja no poder.

"Veja aqui em Salvador, pouco importa se quem tá fazendo a obra é a prefeitura, o Governo do Estado ou Governo Federal. As pessoas não querem saber se o problema cabe ao governo A, B ou C. As pessoas querem ver seus problemas resolvidos. É assim que encaro e administro minha cidade, assumindo, às vezes, atribuições que nem é da Prefeitura, mas é importante para resolver e melhorar as vidas das pessoas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp