Política

Bruno Reis sinaliza acordo para eleições na Câmara de Vereadores

Dinaldo Silva/BNews
A nova decisão do ministro mantém, no entanto, a anulação da eleição do presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Bruno Guena e Daniela Pereira

por Bruno Guena e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 19/12/2022, às 11h30


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, de revogar de maneira parcial a liminar concedida por ele mesmo, no qual se mostrou favorável ao pedido do União Brasil para realização de um novo pleito na Casa Legislativa.

“Diante das últimas decisões do Supremo isso contribuiu para realização de um acordo, que a gente pudesse pacificar a Câmara. Acordo esse que está praticamente sacramentado ao nome do vereador Carlos Muniz. Vamos até o final do dia ou início da sessão de amanhã concluir isso”, disse o gestor.

A nova decisão do ministro mantém, no entanto, a anulação da eleição do presidente da CMS, Geraldo Jr (MDB), vice-governador eleito da Bahia, e do também vereador Téo Senna (PSDB), eleito terceiro-secretário da Casa.

“Estamos buscando com isso, que a Câmara consiga continuar aprovando as matérias importantes para o avanço da cidade e mantendo uma relação harmônica com o Executivo, mas sempre uma relação de independência fundamental para os poderes realizarem as suas competências”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp