Política

Cacique do PL é condenado por abuso sexual contra filha e netas

Pixabay
O crime foi denunciado pela própria filha do liberal  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 15h18 - Atualizado às 15h19


FacebookTwitterWhatsApp

Um grande quadro político do Partido Liberal (PL) foi condenado a cumprir 40 anos de prisão em regime fechado pelo estupro de duas netas e da própria filha. Aos 71 anos, o ex-presidente da Câmara de Suzano e ex-vice-presidente do Partido Liberal (PL) em São Paulo, José Renato da Silva, conhecido como Zé Renato, poderá recorrer em liberdade.

Os abusos teriam começado quando a filha tinha apenas sete anos de idade. Segundo relatos da própria vítima, Zé Renato a chamava para assistir desenho em seu chalé e, enquanto isso, passava a mão em seu corpo. Em determinados momentos, ele tirava a calça e pedia para a própria filha “fazer carinho”.

O crime foi denunciado pela própria filha Cintia Renata Lira da Silva, em 2022, que em uma rede social contou que por décadas manteve o abuso que sofreu em segredo.

"Esse pensamento continuou até o dia em que eu descobri que ele, meu pai, também tinha abusado das minhas filhas. Sem dúvidas, foi o pior dia da minha vida. Parecia que o mundo era apenas um campo magnético que me puxava para baixo. Não sabia sequer que direção tomar. Relembrar esse dia dói mais do que relembrar o próprio abuso que sofri. Como ele pôde? Com minhas filhas? Por semanas senti vergonha, culpa e fragilidade, tristeza e indignação. A coragem que nunca tive enquanto filha, tive enquanto mãe", escreveu no Instagram.

Uma das netas, segundo denúncia feita pelo Ministério Público teria começado a ser abusada aos 05 anos e a outra aos 06 anos. Ambas teriam sido abusadas por um período de 9 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp