Política

Caetano Veloso finalmente cobra herdeiras de Olavo de Carvalho por dívida milionária

Divulgação
Caetano Veloso quer receber indenização mesmo após morte de Olavo de Carvalho  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/09/2023, às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

A briga entre Caetano Veloso e Olavo de Carvalho (1947-2022) continua. Desde a morte do "guru" do ex-presidente Jair Bolsonaro, os advogados do artista baiano tentam notificar o espólio do escritor e filósofo sobre uma dívida milionária.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, Caetano quer saber da indenização que Olavo foi condenado a pagar por ação de danos morais. A citação aconteceu no último dia 23 de agosto.

A briga veio de um processo iniciado pelo cantor em 2017, quando o guru do bolsonarismo o acusou de pedofilia. O comentário foi feito sobre relacionamento de Caetano com Paula Lavigne, que teve início quando o cantor tinha 40 anos e ela 13.

Na condenação, Olavo deveria remover das redes sociais as postagens feitas em novembro de 2017 contra o cantor. Olavo nunca retirou a postagem e a dívida hoje supera os R$ 3 milhões em valores corrigidos.

A viúva de Olavo, Roxane, e uma de suas filhas, Leilah Maria, foram notificadas em Santa Catarina. Olavo chegou, inclusive, a vender a própria casa quando ainda estava vivo para pagar as custas do processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp