Política

Caiado dispara contra Lula após decreto de uso da força policial: 'Presente para o crime organizado'

Antônio Cruz / Agência Brasil
Caiado usou as redes sociais para criticar a decisão do petista  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 24/12/2024, às 17h41   Luana Neiva



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou o decreto publicado nesta terça-feira (24) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que regula o uso da força policial no país.

"Um decreto que lhes garante mais liberdade de ação e promove o engessamento das forças policiais. É o modelo PT-venezuelano, que parece querer incendiar o país", afirmou Caiado em uma publicação no X (antigo Twitter).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Na mesma publicação, ele classificou o decreto presidencial como uma "chantagem explícita contra os estados". "O decreto impõe aos estados que, caso não sigam as diretrizes do governo do PT para a segurança pública, perderão o acesso aos fundos de segurança e penitenciário", escreveu.

O documento assinado por Lula estabelece diretrizes sobre o uso de arma de fogo e oferece capacitação para profissionais de segurança pública. "Este decreto disciplina o uso da força e dos instrumentos de menor potencial ofensivo, com vistas a promover eficiência, transparência, valorização dos profissionais de segurança pública e respeito aos direitos humanos", diz um trecho do texto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)