Política

Caixa aprova nomes de vice-presidentes após negociação com Arthur Lira; saiba quem são

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Conselho de Adminsitração da Caixa Econômica Federal aprovou os nomes de sete vice-presidentes  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 11h26 - Atualizado às 11h32


FacebookTwitterWhatsApp

A Caixa Econômica Federal, por meio do seu Conselho de Administração, aprovou a nomeção de novos vice-presidentes da instituição. Esse movimento aconteceu após o a instituição negociar com Arthur Lira (PP) após o governo federal buscar por mais apoio na Câmara. Os nomes escolhidos foram anunciados por um comunicado nesta quarta-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os novos vice-presidentes escolhidos foram Adriano Assis Matias, que ficou com o Varejo, Laércio Roberto Lemos de Souza, na Tecnologia e Digital. Já Marcelo Campos Prata ficou na parte de Logística, Operações e Segurança, e Paulo Rodrigues de Lemos Lopes no setor de Sustentabilidade e Cidadania Digital.

Os outros nomes que também foram anunciados foram: Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, no setor de Agente Operador, Tarso Duarte de Tassis, em Negócios de Atacado. Já Daniel de Castro Borges, ficou na gestão de Pessoas, mas de forma interina. Vale lembrar que a Caixa é presidida por Carlos Vieira, que também foi indicado por Arthur Lira. Todas essas mudanças e negociações fazem parte da busca do governo federal por apoio no Congresso Nacional. Ao todo, a Caixa tem 12 vice-presidências e nove já foram alterados.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp