Política

Camaçari: Ex-presidente da Câmara e mais cinco anunciam apoio a Luiz Caetano

Divulgação
Luiz Caetano lamentou o que chamou de "abandono" de Camaçari  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 09h51


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta sexta-feira (19), durante o evento "Diga Aí, Camaçari" no bairro do PHOC2, seis importantes aliados do atual prefeito da cidade, Antônio Elinaldo (UB), anunciaram publicamente seu apoio à pré-candidatura de Luiz Caetano (PT). Entre os que aderiram ao grupo petista, destacam-se o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rui Magno, e a ex-candidata a vereadora em 2020, Déa Santos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O apoio também foi declarado por Antônio Rosa, pré-candidato a vereador do Parque das Mangabas, Beto do Verde, Motão - uma liderança histórica do PHOC -, e o presidente do Solidariedade de Camaçari, Francisco Irmão. A adesão surpreendeu muitos, considerando a lealdade prévia desses aliados à gestão de Elinaldo.

Déa Santos, em seu discurso, expressou convicção em sua decisão: "Eu vim de forma convicta. Eu vim sabendo que eu estava fazendo o certo." Já Antônio Rosa revelou ter tentado contato com o prefeito Elinaldo nos últimos anos sem sucesso, afirmando que o abandono fez parte do passado.

Rui Magno, ex-vereador de Camaçari por cinco mandatos, relembrou sua gestão como prefeito e destacou a importância de Caetano para o desenvolvimento social da cidade: "Foi Caetano que fez com que Caetano tivesse seus melhores dias na questão social. Camaçari precisa ser administrada por alguém que tenha cheiro de gente, e esse alguém é Caetano."

Luiz Caetano, por sua vez, "lamentou" o que chamou de "abandono" de Camaçari e prometeu que, sob sua liderança, o povo voltará a governar a cidade.

"A gente precisa estar de braços abertos para acolher todo mundo. Eu quero agradecer de coração pelo apoio que estamos recebendo", afirmou Caetano.

Pela manhã, durante a Lavagem de Monte Gordo, o suplente de vereador Vagner Bispo já havia anunciado apoio à candidatura de Caetano. O secretário de Relações Institucionais do Estado informou que novos apoios serão anunciados nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp