Política

'A Câmara de Salvador não é puxadinho do Executivo', diz Geraldo Júnior

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 07/05/2022, às 17h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) rebateu as afirmações feitas pelo prefeito Bruno Reis sobre a sua recondução à presidência da Casa. “Eu já estou acostumado às ingratidões da vida, acaba que a gente cria uma espécie de couraça que nos blinda desses ataques. Antigamente, quando aprovamos projetos por acordo, a exemplo da emenda da previdência, e tantos outros, contando sempre com a compreensão da oposição, aí a condução era a melhor”, disse o parlamentar que também é pré-candidato a vice ao Governo do Estado, na chapa do petista Jerônimo Rodrigues.

Segundo o presidente da Câmara, nenhuma fala do gestor municipal o preocupa. “O prefeito Bruno Reis talvez não tenha acordado e percebido que o futuro da cidade passa pela Câmara, que não é quintal nem tampouco puxadinho do Executivo”, atacou. 

O vereador ainda disse que o prefeito deveria cuidar das críticas que são dirigidas a vários membros de sua gestão. “Muito abacaxi para resolver. Soube que ele andou dizendo que nenhum secretário dele iria comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos. Postura anti-democrática! Será que só andar com certas pessoas que em pouquíssimo tempo ele aprendeu o dom do coronelismo ? Não é essa a postura que nosso capital espera! Se meter no Parlamento. Fica tentando intimidar o vereador e acha que tem 2/3 da Casa. Um devaneio. Um sonho”, disparou o presidente da Câmara. 

O emedbista ainda destacou que  “o chicote e as ameaças não mais funcionam”. O vereador disse também que “A Câmara nunca irá faltar com a cidade, mas não se curvará aos caprichos de alguns, quero e exijo respeito”.

Na manhã deste sábado (7), o prefeito afirmou que as atitudes do presidente da Câmara "atrapalham a cidade". “Sendo respeitado o regimento e a lei orgânica, o que foi aprovado de forma regular, da nossa parte nós iremos cumprir. O que por ventura desrespeite isso ou que tenha sido aprovado de forma irregular, nós não iremos respeitar. O que ocorreu dentro da regularidade legal os nossos vereadores irão seguir. São esses os princípios deles. Agora, qualquer outra irregularidade, não terá o apoio da nossa base”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp