Política

Vídeo: Sob risos de vereadores, Câmara de São Paulo aprova projeto de lei que cria 'Dia da Harmonização Facial'

Reprodução/Câmara de SP/G1
Justificativa foi de que "a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara de SP/G1

Publicado em 26/05/2022, às 18h56 - Atualizado às 20h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto de lei que cria o "Dia da Harmonização Facial", que será comemorado anualmente em 29 de janeiro. O texto ainda precisa passar por segunda votação.

A necessidade da inclusão da data comemorativa foi justificada pelo autor do projeto, o vereador Isac Félix (PL), porque "a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas" e também que o projeto "visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas."

"Essa preocupação não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem a lidar com estas questões. Atualmente existem técnicas que podem melhorar a aparência e modificar traços físicos que causem incômodo às pessoas. Mais recentemente, tem feito grande sucesso como uma dessas técnicas, a Harmonização Facial, que tem cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência. Salienta-se a necessidade da escolha sempre de bons profissionais", pontuou.

A aprovação foi lida pelo vereador Fernando Holiday (Novo), que chegou a rir e, apesar de não ter sido discutido em plenário, o texto passou pelas comissões da Casa, sendo aprovado em parecer conjunto. A harmonização facial é um procedimento estético que busca dar mais simetria ao rosto, cujas técnicas mais utilizadas são os preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.

Confira o trecho da sessão em que o projeto é citado:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp