Política

Câmara dos Deputados vai analisar proposta para criar bancada negra

Divulgação
O projeto, que tem o deputado Antônio Brito como relator, será votado no plenário nesta quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pautou para esta quarta-feira (1º), no plenário, a votação de um projeto para que seja criada a “bancada negra” da Casa. As informações são da coluna de Igor Gadelha no portal Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a publicação, o projeto propõe que a “bancada negra” tenha direito a uma cadeira na reunião do colégio de líderes, além de ter o uso da palavra no plenário durante cinco minutos, por semana.

A proposta estabelece ainda que a bancada deverá ser formada por deputados que tenham se autodeclarados como pretos e pardos no formulário de registro de suas candidaturas para as  eleições do ano passado.

O líder do PSD na Câmara e relator da proposta, o deputado baiano Antônio Brito, estima que, por este critério, a bancada negra contaria com 122 deputados pretos e pardos, sendo 31 negros.

O projeto é de autoria dos deputados Talíria Petrone (PSOL) e Damião Feliciano (UB) e foi protocolado no sistema da Câmara na última sexta-feira (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp