Política

Câmara gasta quantia exorbitante com coldres para armas; saiba valor

Edilson Rodrigues / Senado
Entre as aquisições estão 183 coldres para pistola modelo G 22 para destro  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues / Senado

Publicado em 03/01/2024, às 14h11   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados abriu uma licitação para comprar 288 coldres para armas Glock 22 e 23. Segundo a coluna da Lauro Jardim, do O Globo, o custo total foi de R$ 214, 3 mil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal, o edital prevê a aquisição de 183 coldres para pistola modelo G 22 para destro e 15 para canhotos.

Já o modelo G23 a previsão é 83 para destros e 7 para canhotos.

Troca de móveis

Ainda conforme a coluna, uma licitação foi aberta pela Câmara dos Deputados para renovar parte do mobiliário de apartamentos funcionais, ocupados por parlamentares.

Serão compradas 24 mesas de jantar, 24 bufês residenciais, 120 cadeiras de jantar sem braços, 12 mesas de centro e 24 mesas laterais, de madeira. O preço da nova mobília está mantido sob sigilo pela Câmara.

De acordo com Câmara, o “objetivo é manter os apartamentos em boas condições de habitação, incentivando as ocupações em detrimento do auxílio-moradia”. Os deputados que não ocupam imóveis funcionais recebem R$ 8,4 mil do benefício por mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp