Política

Caminhonete do governo é multada por estar em ato golpista; saiba detalhes

Tomaz Silva / Agência Brasil / Imagem Ilustrativa
A caminhonete vista em ato golpista é da Companhia de Desenvolvimento Econômico  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva / Agência Brasil / Imagem Ilustrativa

Publicado em 16/12/2022, às 16h26   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um capítulo dos atos antidemocráticos feitos por manifestantes que questionam o resultado da eleição presidencial, vencida pelo presidente eleito, Lula (PT), e defendem intervenção militar no país veio à tona. Uma caminhonete Chevrolet S10 do Governo de Goiás foi multada por participar de um bloqueio na rodovia na cidade de Anápolis, em Goiás. A multa é de 1º de novembro. 

De acordo com o site Metrópoles, o veículo multado é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e é local de uma empresa privada. De acordo com o órgão, foi instaurado um procedimento administrativo para apurar responsabilidades.

O processo está em fase de oitiva. Sendo constatada qualquer irregularidade, os envolvidos serão responsabilizados conforme previsto por lei”, informou a Codego em nota.

Megaoperação da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma megaoperação realizada na última quinta-feira (15) pela Polícia Federal em oito estados brasileiros - Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina - e no Distrito Federal contra atos antidemocráticos.

Em duas decisões, o ministro determinou 103 medidas de busca e apreensão, quatro ordens de prisão, quebras de sigilo bancário, apreensão de passaportes, suspensão de certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs), além do bloqueio de contas bancárias e de 168 perfis em redes sociais de dezenas de indivíduos suspeitos de organizar e financiar atos pela abolição do Estado Democrático de Direito e outros crimes, segundo informações da Corte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp