Política
Mensagens de apoio a manifestantes que tomaram as ruas do Irã começaram a ser exibidas por alguns canais de televisão estatais do país. A medida ocorreu no domingo (18) após um ataque hacker.
Imagens que circulam nas redes sociais, mesmo com o bloqueio de internet no país, mostram o momento em que a programação de algumas emissoras é interrompida. É possível ver trechos de vídeos do Xá Mohammad Reza Pahlavi incitando os protestos.
Os protestos no Irã começaram em 28 de dezembro, com atos registrados na capital do país, Teerã. As principais reivindicações dos iranianos são relacionadas à crise econômica.
Para o governo do aiatolá Ali Khamenei as manifestações têm como principal objetivo desestabilizar o país. Autoridades do Irã acusam os Estados Unidos de estarem por trás do financiamento de manifestantes.
A organização Ativistas de Direitos Humanos no Irã (HRA) aonta que 3.919 pessoas morreram nos últimos 22 dias, sendo 3.685 manifestantes. A ONG afirma ainda que mais de 24 mil foram presos durante os protestos.
#BREAKING Several Iranian state TV channels carried on the Badr satellite were hacked on Sunday, broadcasting footage of protests along with calls by Iran’s exiled Crown Prince Reza Pahlavi for people to join demonstrations and for military forces to side with protesters.
— Iran International English (@IranIntl_En) January 18, 2026
Iran’s… pic.twitter.com/zpQLC6krd2
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito