Política

Candidata? Irmã de Jerônimo Rodrigues revela planos do PT para Prefeitura de Salvador em 2024

Foto: Daniela Pereira/BNews
Irmã de Jerônimo Rodrigues, Marta Rodrigues é vereadora de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniela Pereira/BNews

Publicado em 25/11/2022, às 10h48   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Irmã do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), a vereadora Marta Rodrigues (PT) revelou planos do PT para as eleições municipais em 2024. O partido nunca venceu o pleito para a Prefeitura de Salvador, atualmente comandada por Bruno Reis (União Brasil), aliado de ACM Neto (União Brasil).

Marta Rodrigues pregou cautela para tratar do tema e disse que prefere esperar a posse de Jerônimo no Palácio de Ondina para começar as negociações. Uma coisa é certa, no entanto: ela não pode ser candidata por conta do cargo que será ocupado pelo irmão no Executivo como governador. Sendo assim, ela pode somente se candidatar a cargos legislativos - por exemplo, tentar recondução na CMS.

Essa é uma definição dada pelo STF, no parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal.

"Precisamos esperar a posse, respirar para a gente priorizar o debate, que é um debate importante sobre a cidade, os nomes que vamos trazer e apresentar", afirmou.

Marta Rodrigues completa: "O PT está empenhado, comprometido para que a gente, a partir de fevereiro ou março, comece a fazer esse debate interno, buscar os partidos aliados, a federação e compor também para essa eleição, mantendo e ouvindo esses partidos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp