Política

Candidato ao TCM-BA abre o jogo sobre disputa contra Aline Peixoto: "sei executar e fiscalizar"

Divulgação/GOVBA
Ex-deputado com passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) comentou disputa contra Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 11/02/2023, às 17h52   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos candidatos ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) abriu o jogo sobre a disputa contra a considerada favorita ao cargo, a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, e as chances dele nesse pleito, cuja votação deve ocorrer apenas depois do Carnaval.

O ex-deputado estadual, Tom Araújo, que ganhou o apoio do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) - este desistiu da vaga - apresentou as suas credenciais para a eleição - a escolha do nome será feita pelos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Aos 46 anos de idade, o ex-prefeito de Conceição do Coité destacou ter mais de 20 anos de vida pública e que sua experiência, como ex-prefeito e ex-parlamentar, vai ajudar o TCM na missão de orientar os gestores municipais.

“Sou o candidato de todos os deputados, da Casa que anseia resposta de alguém que tem experiência, que conhece os dois lados: sei executar e sei fiscalizar. Tudo que o Tribunal precisa para cumprir seu papel de orientador. Minha candidatura conta com assinaturas de parlamentares do bloco independente, além de parlamentares da oposição”, disse.

Tom reforçou ainda que, se eleito, seu gabinete estará de portas abertas para os deputados. “Ficarei lisonjeado de honrar a confiança dos parlamentares, caso seja eleito para essa vaga que é da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou.

“Importante frisar ainda que o papel do TCM não é meramente punitivo, mas sim orientador, para que os gestores públicos dos municípios desempenhem bem o trabalho em prol do povo, evitando assim que aja condenações”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp