Esporte

Após vexame, Flamengo vence Al Ahly e conquista 3º lugar no Mundial

Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt
Rubro-negro carioca, Flamengo bateu equipe egípcia em partida disputada no Marrocos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt

Publicado em 11/02/2023, às 14h26   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vexame contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais do Mundial de Clubes, o Flamengo se recuperou e bateu o Al Ahly, do Egito, por 4x2, e conquistou o terceiro lugar da competição internacional.

A partida foi recheada de emoções em Tanger, no Marrocos, começou bem para o rubro-negro carioca. Aos 10 minutos, de pênalti, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou para a equipe brasileira, o que dava o indicativo de que a partida seria tranquila para os comandados de Vitor Pereira.

No entanto, o time egípcio se recuperou e passou a dominar a partida. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Ahmed Abdel Kader empatou o duelo.

A segunda etapa da partida foi mais intensa, com o Al Ahly virando o jogo para 2x1, com o mesmo Abdel Kader, aos 15 minutos. Momentos antes, os africanos tinham perdido um pênalti.

Os ventos começaram a soprar a favor do Flamengo a partir da expulsão do lateral Khaled Abdelfattah, aos 24 minutos da etapa final. Aos 32, veio o empate do rubro-negro carioca, com o atacante Pedro.

Sete minutos depois, novamente de pênalti, Gabigol marcou o terceiro. Ainda houve tempo para que Pedro, nos acréscimos, marcasse o quarto tento do Flamengo, dando números finais ao jogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp