Política

Candidato de Bolsonaro para a presidência do Senado pega ar com Alexandre de Moraes

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Rogério Marinho é candidato de Bolsonaro à presidência do Senado  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 31/01/2023, às 08h39   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a presidência do Senado Federal, Rogério Marinho (PL) pegou ar com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes - que também é um desafeto do próprio Bolsonaro.

Marinho disputa a presidência do Senado na próxima quarta-feira (1°). Segundo o portal Metrópoles, Marinho escutou que teria ligado para alguns parlamentares pedindo voto no atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Pacheco está na disputa pela reeleição.

Aliados de Marinho relatam que, segundo Moraes, Pacheco está mais alinhado à democracia e isso virou motivo de irritação.

Segundo eles, essa resposta não significaria defender o impeachment do ministro, mas “abrir a caixa de ferramentas” do Senado para deixar claro que o cargo de ministro STF não poderia ser usado como instrumento político.

Procurado pela coluna desde o domingo (29), o ministro Alexandre de Moraes não respondeu. O espaço segue aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp