Política

Candidato do PT ao Senado separa briga com militantes em bar; veja vídeo

Rafael Walace/Alerj
André Ceciliano vai tentar uma vaga ao Senado nas eleições deste ano pelo PT  |   Bnews - Divulgação Rafael Walace/Alerj

Publicado em 08/07/2022, às 20h43   Redação BNews



O pré-candidato do PT ao Senado pelo Rio de Janeiro, André Ceciliano, foi filmado tentando separar uma briga com militantes petistas em um bar na capital fluminense. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (7), após o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que aconteceu na região da Cinelândia.

Segundo o UOL, a confusão ocorreu dentro do Bar Amarelinho, próximo ao local onde ocorreu o ato de Lula. Na gravação é possível ver pessoas se empurrado enquanto Ceciliano, que também é presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e alguns garçons do local tentam separa as pessoas envolvidas na confusão (veja vídeo abaixo).

O pré-candidato, que estava de camisa branca, tenta puxar um homem também com camisa branca que estava discutindo no bar. Em nota, Ceciliano disse que foi ofendido com xingamentos por um casal e, na sequência, começou uma discussão entre a dupla e um apoiador do pré-candidato.

André aceitou o convite de apoiadores para até o Amarelinho com a família após a festa de quinta-feira. Ao chegar lá, um casal começou a gritar xingamentos contra o pré-candidato ao Senado pelo PT e uma discussão começou com um apoiador, seguido de empurra, empurra", diz a nota.

O postulante à Casa Legislativa também argumentou que no vídeo está "claro" que ele estava "tentando tirar uma pessoa da confusão e não a incentivando a entrar nela". "André lamenta o episódio que, segundo ele, destoa do clima de otimismo e esperança que marcou o espírito do ato", ressalta o comunicado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp