Política

Candidato a prefeito promete 'matar bandido' caso seja eleito

Reprodução
Declaração polêmica foi feita durante evento neste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 19h22


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pela União Brasil, afirmou  neste sábado (4), durante a campanha no congresso nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) a promessa de dar aval para matar criminosos, caso seja eleito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"O bandido, ou ele muda de cidade, ou ele muda de profissão, porque aqui em São Paulo não vai dar para ficar. Porque, se apontar a arma para a cara do cidadão aqui na cidade de São Paulo, nós vamos te matar. Se você apontar uma arma para o cidadão paulistano, nós vamos te matar", disse Kim no palco.

O deputado ainda relatou que em uma eventual gestão sua, essa será a orientação tanto para a Polícia Militar quanto para a Guarda Civil Metropolitana. Durante a ação, o parlamentar foi questionado por um rapaz do auditório sobre o risco da afirmação sobre dar ordem para matar criminosos.

De acordo com o espectador, que disse ser morador do Jardim Ângela (zona sul), a mídia poderia passar a atribuir à política da prefeitura eventuais mortes na periferia. O deputado reafirmou o posicionamento e disse que não está defendendo nada que não esteja previsto pela legislação. "É legítima defesa de terceiro".

Kim Kataguiri também disse ser preciso "declarar guerra aberta ao PCC" para sufocar o crime organizado na cidade e combater furtos e roubos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp