Política
Publicado em 23/09/2024, às 12h07 Redação
Trinta e seis candidatos às eleições municipais, marcadas para acontecer no dia 6 de outubro, foram presos entre o dia 15 de agosto e a última sexta-feira (20) no Brasil. As capturas ocorreram em diversas partes do país e tiveram como alvo pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
De acordo com levantamento da Polícia Federal, os mandados incluem crimes como tráfico de drogas, corrupção ativa, promoção de imigração ilegal, porte ilegal de arma de fogo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e crimes sexuais, além de diversos casos de inadimplência por pensão alimentícia.
Ainda segundo a PF, as prisões ocorreram nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Maranhão, Acre, Rio Grande do Sul, Sergipe, Roraima, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Vale lembrar que, a partir deste sábado (21) e até o dia 8 de outubro, qualquer candidata ou candidato só poderá ser detido ou preso em casos de flagrante. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o objetivo da regra é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o pleno exercício das atividades de campanha.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito