Política

Candidatos a presidente dizem quais são seus filmes, músicas e livros favoritos

Reprodução Freepik
Lula e Bolsonaro não responderam  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Publicado em 16/09/2022, às 09h51   Folhapress-Carolina Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O jornal Folha de S.Paulo pediu aos candidatos à Presidência que falassem qual é a a obra de arte preferida de cada um –um livro, um filme ou uma música que eles considerem que tenha sido o mais importante de suas vidas.


As respostas incluem longas como "De Volta para o Futuro", de Robert Zemeckis, e "Auto da Compadecida", de Guel Arraes, a músicos como Vinicius de Moraes e Wilson das Neves, passando ainda por quadrinhos da Liga da Justiça e livros do atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes.


Os candidatos Ciro Gomes, Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Eymael não responderam ao questionário. Leia a seguir as respostas.

QUAL OBRA DE ARTE MAIS MARCOU A SUA VIDA?

Ciro Gomes (PDT)
Não respondeu

Constituinte Eymael (DC)
Não respondeu

Felipe D'Avila (Novo)
"O compositor brasileiro que mais me influenciou foi Vinicius de Moraes. Como sempre fui fascinado pelas palavras, ao me deparar com a música dele, que era capaz de combinar as mais lindas palavras com as mais lindas melodias, ficava fascinado. Uma música que me ajudou a lapidar mais as palavras, a treinar o olhar para os detalhes e para os sentimentos, que me enriqueceu como ser humano é 'Eu Sei que Vou Te Amar.'"

Jair Bolsonaro (PL)
Não respondeu

Lula (PT)
Não respondeu

Léo Péricles (UP)
"A música 'Vazio', do grande sambista Roberto Ribeiro"

Pablo Marçal (PROS)

"Com 11 anos de idade, ganhei o livro 'Pai Rico, Pai Pobre', de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, e a leitura impactou minha vida. Forjei ali muitos conceitos que nortearam minhas ações desde a adolescência até hoje.


Na adolescência eu assisti a 'De Volta para O Futuro', com Michael J. Fox, sendo muito influenciado pela ideia de que o futuro é feito pelas nossas decisões no presente. Outro filme marcante para mim, 'A Vida É Bela', de Roberto Benigni, me mostrou o quanto a percepção da realidade norteia como nos sentimos e agimos e que eu posso escolher outro ângulo de observação para ressignificar experiências e seguir em frente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp