Política

Caos no PSDB: integrantes brigam e móveis são levados da sede do partido; saiba detalhes

Divulgação
As confusões envolvendo integrantes do partido foram parar na Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/12/2023, às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

Brigas, desentendimentos e sede esvaziada. Esse é o cenário da sede do PSDB na capital paulista, após ex-presidente do diretório, Fernando Alfredo, ter sido destituído do cargo.

Segundo informações do Estadão, ao chegar ao local, o novo presidente da sigla, Orlando Faria, teria encontrado o o espaço vazio. Alfredo teria levado computadores, cadeira, mesa e todo restado do mobiliário, além de documentos.

Mesmo após ter sido impedido de se reeleger, Alfredo continuou despachando na sede do PSDB paulistano, o que motivou Orlando a acionar o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para pedir reintegração de posse do local.

Há menos de um ano das eleições municipais, os tucanos estão divididos sobre quais rumos devem seguir. A ala de Alfredo defende o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), enquanto que a nova gestão fala publicamente em uma candidatura própria, mas se reuniu recentemente com a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que mantém conversas com os tucanos.

Ao Estadão, Alfredo confirmou que “limpou a casa” antes de sair. “Nós dissemos assim: Podem vir para a sede do partido, mas com aquilo que o partido tem: nada”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsPSDB