Política

Carballal afirma que Governo tentou resolver problema do transporte público de Salvador, mas Bruno Reis recusou

Arquivo BNews
"Bruno Reis não pode falar em redução de ICMS do combustível por parte do Governo quando ele quer cobrar R$400 milhões em outorga  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/05/2022, às 21h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após a declaração do Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre isenção ou redução do ICMS sobre combustíveis para o transporte público, culpando o Governo do Estado pelo caos que o transporte público vem enfrentando na capital baiana, o vereador licenciado, Henrique Carballal (PDT) caracterizou o discurso como “demagógico”.

Para o vereador, “o prefeito não pode falar em redução de ICMS do combustível por parte do Governo do Estado quando ele quer cobrar R$400 milhões em outorga onerosa, sendo que quem paga essa outorga onerosa é a população pobre que pega o ônibus, pois no contrato essa outorga vai para o valor da tarifa. Ele não pode falar em o governador diminuir ICMS, quando ele não corta o ISS, ou seja, a Prefeitura não está cobrando, agora, por uma decisão da Câmara, mas quer voltar a cobrar, e isso tudo vai para o valor da tarifa”.

Ainda saindo em defesa de Rui Costa, Carballal comentou que o “Governo do Estado chamou Bruno para sentar e, de fato, buscar uma solução para o sistema de transporte, mas ele se recusou. Os graves problemas que o transporte público passa, ocorrem por má gestão, tanto de ACM Neto quanto de Bruno Reis”.

O edil destacou que o quadro atual vem desenhando um futuro colapso no sistema de transporte de Salvador. “Em breve, podemos acordar sem ônibus rodando na capital, pois a idade média da frota dos ônibus era de três anos quando ACM Neto assumiu a Prefeitura e hoje é de oito anos. Então você vê que é um transporte público deficitário, que não atende aos interesses da população”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp