Política

Carballal diz que vereadores governistas criam subterfúgios para Décio não ir à Câmara

Vinicius Dias
Em conversa exclusiva com o BNews, o pedetista disse a Câmara é um poder fiscalizador que Décio deveria aproveitar para esclarecer os fatos  |   Bnews - Divulgação Vinicius Dias

Publicado em 08/07/2022, às 08h54 - Atualizado às 09h23   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e coordenador de campanha do petista Jerônimo Rodrigues (PT), Henrique Carballal (PDT), disse que vereadores aliados do prefeito Bruno Reis (UB) estariam criando subterfúgios para que o secretário de Saúde do Município, Décio Martins não comparecesse a convocação da Câmara, agendada para a próxima terça-feira (12).

Em conversa exclusiva com o BNews, o pedetista disse a Câmara é um poder fiscalizador que Décio deveria aproveitar para esclarecer os fatos. “Décio tem muito que explicar. É muito difícil acompanhar o comportamento da bancada do prefeito em insistir em criar subterfúgios para que ele não compareça. Se não tem nenhum problema, ele esclarece. Se a Câmara é um poder fiscalizador, ele deveria se disponibilizar e não se esquivar”, disse.

A convocação do secretário foi aprovada por duas comissões e referendada pelo plenário da Câmara. Os votos contrários foram dos governistas Paulo Magalhães Jr., Daniel Alves,Kiki Bispo, Leandro Guerrilha, Teo Senna e Kel Torres. O objetivo é obter esclarecimentos sobre denúncias feitas pelo vereador Carlos Muniz (PTB) sobre supostas irregularidades em processos licitatórios que estariam beneficiando o Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC).

Na última quinta-feira, 30, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (UB), afirmou que o secretário não iria atender a convocação. Para o presidente Geraldo Júnior a independência dos poderes deve ser respeitada e o não comparecimento pode acarretar transtornos ao secretário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp