Política

Líder do governo, Paulo Magalhães Jr. garante que Décio Martins não comparecerá à CMS: "O secretário não irá"

BNews/Joilson Cesar
Paulo Magalhães Jr. respondeu declaração do vereador Carlos Muniz, que afirmou que "nenhum prefeito vai impedir" a convocação do secretário  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar

Publicado em 30/06/2022, às 14h03   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Câmara Municipal de Salador (CMS), o vereador Paulo Magalhães Jr. (UB), rebateu a declaração feita pelo vereador Carlos Muniz (PTB), que disse que "nenhum prefeito irá impedir" a presença do secretário municipal de Saúde, Décio Martins, numa possível convocação à Câmara.

“Eu tenho certeza de que Décio vai ser convocado e vai comparecer. Porque se ele não for estará desrespeitando a lei. E não é Bruno Reis e nem nenhum prefeito que vai dizer que é pra secretário quando for convocado deixar de ir ou não”, disse Muniz nesta quinta-feira (30).

O vereador foi o responsável por fazer denúncias de irregularidades em um processo licitatório na pasta, envolvendo o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e os vereadores aprovaram a convocação do secretário para dar explicações sobre o caso.

A apreciação para convocação do secretário foi submetida e aprovada no Plenário por todas as comissões, além de maioria simples no próprio Plenário. Os votos contrários foram dos governistas Paulo Magalhães Jr., Daniel Alves,Kiki Bispo, Leandro Guerrilha, Teo Senna e Kel Torres.

O secretário, inclusive, se manifestou sobre o caso, alegando que as licitações são baseadas em critérios técnicos. "Eu fui da CMS, da Diretoria Administrativa, tenho um respeito completo e total. Eles fazem o papel de fiscalizar o município. Em relação às licitações da SMS todas são realizadas baseadas em critérios técnicos, avaliamos que nossas licitações avaliam chamamentos para contratações de OS as comissões tem total autonomia para escolhas técnicas", afirmou.

"É melhor nem comentar. O secretário não irá", disse Paulo Magalhães, ao ser questionado pelo BNews. Ele, no entanto, se esquivou de responder se a determinação para o secretário não comparecer à Câmara partiu do prefeito Bruno Reis ou apenas da bancada governista da casa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp