Política

"Nenhum prefeito vai impedir", diz Carlos Muniz sobre convocação de secretário de Saúde

Joilson César/BNews
Muniz denunciou irregularidades em um processo licitatório na pasta, envolvendo o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 30/06/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h19   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Carlos Muniz (PTB), disse que nenhum prefeito irá impedir a presença do secretário municipal de Saúde, Décio Martins, numa possível convocação à Câmara de Vereadores.

“Eu tenho certeza de que Décio vai ser convocado e vai comparecer. Porque se ele não for estará desrespeitando a lei. E não é Bruno reis e nem nenhum prefeito que vai dizer que é pra secretario quando for convocado deixar de ir ou não”, disse.

Muniz denunciou irregularidades em um processo licitatório na pasta, envolvendo o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e os vereadores aprovaram a convocação do secretário para dar explicações sobre o caso. “Não tenho intenção nenhum de prejudicar ninguém, só não quero que o povo seja prejudicado. Então quando você vê uma empresa que presta um péssimo serviço como a ISAC e ela está sendo defendida e protegida pelo Município, principalmente por parte de licitação da Secretaria de Saúde, isso é inadmissível e nosso posicionamento é de combater isso o mais rápido possível”, disse.

Em resposta à convocação, Décio afirmou que as licitações são baseadas em critérios técnicos. "Eu fui da CMS, da Diretoria Administrativa, tenho um respeito completo e total. Eles fazem o papel de fiscalizar o município. Em relação às licitações da SMS todas são realizadas baseadas em critérios técnicos, avaliamos que nossas licitações avaliam chamamentos para contratações de OS as comissões tem total autonomia para escolhas técnicas", afirmou.

A apreciação para convocação do secretário foi submetida e aprovada no Plenário por todas as comissões, além de maioria simples no próprio Plenário. Os votos contrários foram dos governistas Paulo Magalhães Jr., Daniel Alves,Kiki Bispo, Leandro Guerrilha, Teo Senna e Kel Torres.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp