Política

Vereadores de Salvador aprovam convocação de Secretário de Saúde

BNews / Joílson César
Votação foi submetida pelo presidente Geraldo Jr. após denúncia de Carlos Muniz após debate sobre Comissão de Saúde  |   Bnews - Divulgação BNews / Joílson César

Publicado em 14/06/2022, às 16h00   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Salvador aprovaram a convocação do secretário de Saúde da capital, Decio Martins, para explicar uma denúncia do vereador Carlos Muniz (PTB) feita na sessão ordinária desta terça-feira (14). Segundo ele, existem irregularidades em um processo licitatório na pasta.

Leia também:

A apreciação foi submetida e aprovada no Plenário por todas as comissões, além de maioria simples no próprio Plenário. Os votos contrários foram dos governistas Paulo Magalhães Jr., Daniel Alves,Kiki Bispo, Leandro Guerrilha, Teo Senna e Kel Torres.

"O vereador Carlos Muniz apresentou em Plenário as denúncias ocorridas de fatos na Secretaria de Saúde. Recebemos esse encaminhamento e vereadores da base do governo, da bancada independente e de oposição votaram favoravelmente", declarou Geraldo Jr. ao BNews.

A sessão terminou de maneira acalorada, com um bate-boca entre governistas e oposicionistas. O vereador Alexandre Aleluia acusou a base aliada de "menudocracia".

Carlos Muniz também afirmou que pretende ir à fundo na denúncia: "São denúncias que chegam às nossas mãos e fizemos um pente fino para ver se são verdadeiras". Segundo ele, as supostas irregularidades acontecem desde a gestão anterior.

A base governista criticou. O líder de governo, Paulo Magalhães, afirmou que o secretário não irá comparecer. Já Duda Sanches, vice-presidente da Casa, afirma que o regimento foi rasgado.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp