Política

“Lula é a esperança da Bahia, a esperança do Nordeste”, diz Rui

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Governador da Bahia comentou sobre a vinda de Lula para os festejos de 2 de julho na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/06/2022, às 13h17   Luiz San Martin / Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o pré-candidato à Presidência da República, Lula (PT), é a esperança para dias melhores na Bahia, no Nordeste e no Brasil. A declaração foi dada pelo governador ao BNews durante a entrega do Colégio Estadual Vila Canária, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).

“O país precisa definitivamente voltar a crescer, para crescer empregos, e Lula é a esperança desse povo, é a esperança da Bahia, a esperança do Nordeste, e ele está aqui é a renovação da esperança na data da independência”, disse Rui.

O governador também comentou sobre o esquema de segurança que será montado para a estadia de Lula em Salvador. O ex-presidente e atual pré-candidato estará presente em um evento do PT que acontecerá no feriado de 2 de julho, na Arena Fonte Nova. De acordo com Rui, a segurança de lula será apenas uma formalidade, uma vez que ele é sempre bem recebido na capital baiana.

“Evidente que todos os pré-candidatos à Presidência da República eles tem sua segurança, eles já tem direito, já fazem jus, o que é natural e o Lula não é exceção. Lula é sempre recebido com muito carinho aqui na Bahia, no Nordeste inteiro, e a segurança faz parte apenas da formalidade”, falou.

Rui afirmou que o evento do próximo sábado (2) será muito especial, não apenas pela presença de Lula, mas também por marcar os 200 anos da independência, data que, para ele, deveria ser comemorada nacionalmente, e não apenas no estado da Bahia. “É o bicentenário da independência, 200 anos, é uma excelente oportunidade para que nós possamos reafirmar essa data, que na minha opinião deveria ser reconhecida e comemorada nacionalmente”, falou o governador.

Para finalizar sua fala, Rui afirmou que o país precisa voltar a crescer, uma vez que a fome e o desemprego voltaram a crescer.

“Mais do que nunca o Brasil precisa voltar a falar em independência, esperança, o Brasil que é um país de muitos potenciais, mas vem sofrendo muito nos últimos anos. A fome voltou, o desemprego voltou, hoje aqui a quantidade de gente me pedindo emprego é algo que mexe conosco. É o desespero de pais e mães, que estão querendo trabalhar para sustentar suas famílias, e não conseguem uma vaga de trabalho”, finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp